Empregabilidade ao final do ano?


Independentemente do aquecimento ou não da Economia, há sempre uma tendência em final de ano, por ocasião das festas natalinas, de as empresas planejarem um pequeno aumento no seu quadro de profissionais, contratando temporários para suprir a demanda por seus produtos e serviços.


Acontece que o profissional recém-contratado pode muitas vezes surpreender os clientes e patrões, mostrando-se com mais energia, entusiasmo e motivação do que os seus colegas mais antigos já efetivados. O que é natural por saber que será por pouco tempo e que precisa dar o melhor de si e impressionar positivamente agregando um diferencial a sua performance em relação aos demais.


Não é raro acontecer de ser substituído algum funcionário mais antigo por um novato que se destaca nesse período e, por isso, o espirito de competição fica mais acirrado. Gestores precisarão estar atentos para que a cooperação e o espirito de time não deixem de existir e não haja prejuízo ao atendimento ao cliente, impactando negativamente nas vendas.


Treinar, integrar, acompanhar, orientar, faz parte da preocupação de lideres para fidelizar novos clientes e obter os resultados esperados. Um elemento novo requer cuidados especiais uma vez que se forma na empresa um novo grupo e é natural observar comportamentos regressivos nos que já estão. Assim, tanto os temporários como os efetivos precisam de vigilância, monitoramento e atenção.


Entender a dinâmica do grupo nesse momento pode, sem dúvida, ajudar a gerenciar de forma eficaz a equipe, minimizar conflitos e colher os melhores frutos dessa época mais turbulenta e agitada para o comercio varejista.


#varejo #varejonordeste #emprego #mercado #empregabilidade #fimdeano #finaldeano #ano2019

CONTATO

Comercial - 81 3075.2903

Assessoria de Comunicação - 81 3075.2903

varejonordeste@outlook.com

Recife-PE

PARCEIROS

1/1
Aipim Studio Digital - Desenvolvimento de Sites Institucionais e E-commerce

Varejo Nordeste 2013 - 2020 - Todos os Direitos Reservados

Facebook do Varejo Nordeste
Twitter do Varejo Nordeste
Twitter | Varejo Nordeste