Fliporto volta para Porto de Galinhas

Evento oferece programação gratuita de debates, shows e venda de livros em Porto de Galinhas


Programação da Fliporto 2018 foi anunciada em coletiva de imprensa

Depois de uma temporada em Olinda, a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) chega à 12ª edição na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, oferecendo uma série de atividades literárias, musicais e culturais para crianças, adolescentes e adultos. O evento acontece entre quinta (9) e domingo (12), com entrada gratuita.


Em 2018, o evento homenageia o escritor Marcus Accioly, membro da Academia Pernambucana de Letras que faleceu em 2017, e propõe uma programação de debates sobre literatura, meio ambiente, música e o papel da mulher, englobados no tema "Diálogos no Contemporâneo". A expectativa da organização é de receber 10 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento.


Entre as novidades deste ano está a "Chuva de Livros", projeto que disponibiliza mais de 50 exemplares em locais públicos para que as pessoas leiam e levem os livros para outros lugares, deixando-os disponíveis para os próximos leitores.


Evento começa nessa sexta dia 10 e vai até o domingo dia 12 de agosto.

Há, também, atividades consolidadas ao longo das edições, como uma feira que oferece livros a preços acessíveis, e rodas de conversa sobre temas variados.

Os debates acontecem em polos como o EcoFliporto, para discutir temáticas ambientais, e o Fliporto Galerinha, que oferece conversas com autores infanto-juvenis, contação de histórias e brincadeiras para o público infantil da festa.


Outros polos oferecidos nesta edição são o Fliporto Artes Plásticas, voltado para a expressão artística, e a Tribuna Livre, aberta para recitais e expressões culturais do público. O polo Fliporto Cult, por sua vez, reúne poetas, cordelistas e representantes da cultura popular.


O Congresso Literário que ocorre durante a Fliporto oferece debates sobre literatura e música, empoderamento feminino e o papel do turismo em Pernambuco. O cantor Nando Cordel, natural de Ipojuca, encerra os debates com uma apresentação musical no domingo (12), feita em homenagem ao Dia dos Pais.


As composições do artista são homenageadas pelo Circuito Gastrô da festa, que apresenta pratos batizados com o nome de composições como "De Volta pro Aconchego" e "É de dar Água na Boca". Todos os pratos participantes são elaborados por restaurantes locais.


A programação completa pode ser conferida no site da Fliporto.


#fliporto #portodegalinhas #literatura #feiraliteraria #varejonordeste #evento #pernambuco

CONTATO

Comercial - 81 3075.2903

Assessoria de Comunicação - 81 3075.2903

varejonordeste@outlook.com

Recife-PE

PARCEIROS

1/1
Aipim Studio Digital - Desenvolvimento de Sites Institucionais e E-commerce

Varejo Nordeste 2013 - 2020 - Todos os Direitos Reservados

Facebook do Varejo Nordeste
Twitter do Varejo Nordeste
Twitter | Varejo Nordeste