Os desafios do Centro do Recife



Falar sobre a atual conjuntura social política e econômica do país não é nada agradável, por conseguinte muito pouco atrativo. Porém, é uma realidade da qual não podemos fugir porque impõem ao segmento varejista muitos desafios. Como o principal objetivo do nosso portal é falar e defender os interesses do varejo, principalmente de nossa região, vamos comentar um pouco sobre a situação do varejo de rua em nossa cidade, que vem enfrentando desafios nunca enfrentados ao longo de sua história, e olha que a vocação comercial do Recife vem da sua fundação e até a metade do século passado, o Centro do Recife era o principal polo comercial do estado.


Sem querer passar uma mensagem negativa e desestimulante, resolvemos fazer algumas reflexões sobre o futuro do outrora pujante comércio do centro da cidade, que hoje sofre em razão da situação do país e do descaso dos poderes público municipal e estadual. Defender os interesses do varejo recifense sem abordar a problemática do centro da cidade, não tem nenhum sentido por que os comerciantes do centro, assim com as instituições de classe não sabem a quem mais recorrer e só resta lutar exaustivamente, na tentativa de evitar o fechamento dos seus negócios e a degradação total da área que um dia já foi um dos lugares de maior glamour e atratividade do país.


No momento que se discute uma revisão do Plano Diretor da cidade, o Centro do Recife não pode de forma alguma ser esquecido e o poder público e a sociedade civil representada pelas mais diversas instituições de classe, por movimentos sociais e pela população em geral, tem a obrigação de olhar para o centro da cidade de uma forma diferenciada para não permitir que os bairros mais tradicionais como Santo Antônio, São José e Boa Vista, tornam-se mais doentes e decadentes do que estão. O Centro do Recife deixou de ser um problema da Prefeitura e do Governo do Estado, hoje é muito mais do que isso, é uma questão de marketing público, consequentemente responsabilidade de todos que vivem e amam nossa cidade.


#varejo #varejonordeste #recife #centro #comercio #centrodorecife #rua #comercioderua

CONTATO

Comercial - 81 3075.2903

Assessoria de Comunicação - 81 3075.2903

varejonordeste@outlook.com

Recife-PE

PARCEIROS

1/1
Aipim Studio Digital - Desenvolvimento de Sites Institucionais e E-commerce

Varejo Nordeste 2013 - 2020 - Todos os Direitos Reservados

Facebook do Varejo Nordeste
Twitter do Varejo Nordeste
Twitter | Varejo Nordeste