Prevaleceu o bom senso


Mesmo que tenha sido sob pressão, a decisão da Prefeitura do Recife de suspender o desligamento dos radares é muito acertada. Há um ano um informe da Organização Mundial da Saúde - OMS sugeriu que a velocidade excessiva ou inapropriada contribui para uma em cada três mortes por acidentes de trânsito em todo o mundo, dessa forma fica evidente que quaisquer medidas para combater a velocidade evitam mortes e lesões no trânsito e tornam as populações mais saudáveis e as cidades, mais sustentáveis.

A ideia do vereador Marco Aurélio vai de encontro ao bom senso e a segurança dos cidadãos recifenses, e com certeza em nada irá melhorar a fluidez como ele afirma. É preciso que o vereador saiba que a aplicação de um limite de velocidade urbana de 50 km/h ou menos trará para os pedestres e ciclistas, principalmente mais segurança para transitar e cruzar as vias de nossa cidade. É importante também vereador ressaltar, que a velocidade é o ponto mais importante do problema mundial de acidentes no trânsito, razão pela qual precisa ser controlada e muito bem fiscalizada e com certeza se nossos governantes abordarem apenas esse ponto de risco chave, em breve teremos ruas e estradas mais seguras, tanto mais vidas salvas e aumento no número de pessoas se deslocando a pé e por bicicleta (que devem ser priorizadas), para que tenhamos uma cidade mais humana e sustentável com efeitos profundos e duradouros sobre a qualidade de vida das pessoas e redução considerável dos gastos públicos com tratamentos de acidentados e em muitos casos de óbitos.

O controle é por demais importante para que limites de velocidade mais baixos possam ser estabelecidos em áreas populosas ou vulneráveis, especialmente perto de escolas, instalações de saúde e nas vias de mais movimento, com leis sobre os limites de velocidade mais rigorosas e eficazes, para que vidas sejam salvas.


Editorial Varejo Nordeste


#recife #pernambuco #trânsito #prefeitura #bomsenso #varejo #varejonordeste

1 comentário

CONTATO

Comercial - 81 3075.2903

Assessoria de Comunicação - 81 3075.2903

varejonordeste@outlook.com

Recife-PE

PARCEIROS

1/1
Aipim Studio Digital - Desenvolvimento de Sites Institucionais e E-commerce

Varejo Nordeste 2013 - 2020 - Todos os Direitos Reservados

Facebook do Varejo Nordeste
Twitter do Varejo Nordeste
Twitter | Varejo Nordeste